Freestyle Session Argentina 2015 | FSS L A Tour

by - sábado, abril 11, 2015

 
Dia 1 de Abril iniciou a Freestyle Session Latin America Tour, e o primeiro destino foi a terra dos Hermanos. Argentina!


Tensão total! Família com o coração quase saindo pela boca, emoção e medo misturados. Primeira viagem para fora do Brasil! Acho legal viajar de avião, mas as horas não passam lá dentro rsrs. Durante o trajeto fiquei imaginando como eu iria fotografar os stances da Freestyle Session Argentina de uma maneira diferente que fotográfo os stances no Brasil, e como seria as Batalhas entre os competidores, afinal, eu estava entrando em um novo mundo da fotografia de Breaking, e dando um enorme passo na fotografia Brasileira!

A famosa frase do "Tio Ben" se encaixa perfeitamente neste grande salto da minha carreira. "Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades." rsrs.

Chegando na Argentina, ficamos hospedados em Buenos Aires onde pude conhecer um pouco da cultura, aproveitei para conhecer Puerto Madero com meus amigos. Ouvi muitas histórias sobre Puerto Madero, de como era lindo e mágico, pude conferir com meus próprios olhos e não pude deixar de conhecer a culinária do restaurante "Siga la Vaca", que por sinal esta recomendadíssimo. É um local aconchegante e lindo. Toda a equipe da Freestyle Session Latin America Tour ficou deslumbrada.

De Buenos Aires fomos para Santo Tome / Santa Fé onde seria realizada a Freestyle Session Argentina e logo a caminho do terminal, encontramos o Bboy Fack, e já fizemos algumas fotos ali mesmo para testar o equipamento. Durante quase um ano inteiro eu ouvi o Igor falando que eu tinha que usar um Flash as vezes haha, e confesso que eu era meio "preconceituoso" com o Flash rsrs, mas era ao fato de não conhecimento sobre, então ganhei um jogo de flash e rádios do meu amigo Daniel Souza e os levei comigo na viagem. O primeiro bboy que fotografei com flash foi o Fack, e vi que eu poderia fotografar com flash artisticamente.

Chegando em Santo Tome / Santa Fé notei que a maioria dos Bboys e Bgirls Argentinos não se limitavam apenas ao Breaking, eles buscam novos horizontes e inspirações em outras modalidades de dança também.


Fotografei as batalhas de breaking e assisti aos shows de rap, batalhas de mcs, e beatbox. Ao som do nosso parceiro Dj Ninja, os bboys e jurados Igor, Megaman e Zé deram um verdadeiro show em suas apresentações dando inicio as batalhas que pegaram fogo com toda a vibe dos bboys e bgirls disputando uma vaga de crew e individual para a grande final Latin America que será realizada em Setembro no Brasil.

 


O "Bicho pegou" dentro das cyphers, onde era bboy contra bboy, bgirl contra bboy, não existia sexo frágil dentro da cypher, quem entrava, batalhava! Dentro desse intervalo, fotografei alguns stances do 16 selecionados no individual. Os 16 melhores da Argentina!

Terminando o evento, retornamos a Buenos Aires e me preparei para darmos inicio aos stances dos Jurados. Escolhi alguns pontos de Puerto Madero para fotografar os stances, e os jurados deram mais um show em seus freezes. E como o breaking sem um pé de barro no meio não é breaking, não poderia faltar o Megaman mandando um Air Chair sobre uma viga de madeira no meio da estrada haha.

Voltei para o Brasil com mais riqueza cultural e com novos amigos que fiz na Argentina. O carinho e respeito que eles tem por minhas fotografias chega a me emocionar. 

Confira mais postagens sobre a Freestyle Session Latin America TOUR: Peru, São Paulo.

 
JUNTE-SE A NÓS



Curta no Facebook: www.facebook.com/willianmachado.oficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/willianmachado0





















































































Freestyle Session Tour Latin America
Realização: Phenomenal Creative

Artigos que você irá amar!

0 comentários