Bastidores | Les Twins Workshop 2015 - Brasil

by - segunda-feira, fevereiro 15, 2016

Raiders e Saints? SIM! Porque sou patrocinado pela New Era.
Mais um ano se passou e novamente fui fotógrafo oficial de um dos workshops mais movimentados do Brasil. Les Twins Workshop!

Em 2015 os locais para realização do evento foram em Campinas - São Paulo e Brasília, mas vamos por partes! Contarei como foi o pré-evento, e os eventos em cada cidade. ;)

Muitos acham que nós apenas trabalhamos no dia do evento, mas o que realmente acontece, é que planejamos tudo nos mínimos detalhes para que tudo saia perfeitamente para o público. O evento foi produzido pela M.Lorena com a Co-Produção da Triademental, e eu vi cada pessoa dessas empresas trabalhando dia e noite, quebrando a cabeça para realizar o sonho dos fãs. Vi motivação, vi horas sem dormir, vi choro, e vi o brilho no olhar de cada um. Eu estava entre eles, estava na equipe de marketing do workshop, chorei, vibrei, não durmi, mas a nossa maior motivação, eram vocês! A felicidade dos fãs de Les Twins!

Duas semanas antes do evento, sofri um acidente andando de skate onde machuquei o rosto, perna e infelizmente minhas mãos. Fui arremessado do coping para o flat da pista, tomei um dos maiores hang up's da minha vida, e minhas mãos bateram com muita força no chão. Mesmo com os remédios, era impossível não sentir dor ao segurar a câmera, passei dias chorando sem saber quando voltaria a fotografar e se seria possível fotografar os workshops. Pratico muitos esportes radicais, mas se tem algo que faço com excelência, é fotografar! Mesmo com dor, eu estava lá!


Chegou o dia do primeiro Workshop, 5:00 AM já estávamos de malas prontas a caminho de campinas, entramos na van e o Dj S.A já soltou os beats do celular hehe. Dj é Dj 24h por dia kk. Conversa vai, conversa vem, brincadeiras sem limites em uma equipe só de homens e a única mulher que compôs o time, foi a Mariana, que não se conteve e entrou na brincadeira também. Uma brincadeira sadia, afinal somos todos amigos.


Chegamos no Local um pouco cedo, fomos tomar café da manhã e fazer reconhecimento do Local, o workshop estava previsto para o período da tarde, então teríamos algumas horinhas para descansar. Comecei a perceber o público no shopping, a hora estava chegando, o coração já estava a mil por hora e formou-se uma fila imensa na entrada da Cia Athletica. Mariana nem piscava, Dj. SA passando o som, Daniel e Muriilo colhendo as cenas para o trailer, e eu me preparando mentalmente e escolhendo os melhores pontos para as fotografias.

A Catraca foi liberada e os participantes do workshop começaram a entrar na quadra, e nessa hora inicia o que mais amo fazer, fotografar! Em 2014 fiz apenas fotos dos gêmeos nas cyphers, mas prometi que em 2015 faria fotos da galera, então o trabalho foi triplicado, porém apaixonante. Cada dancer ao seu modo dentro da cypher, e outros de canto dando shows a parte, mesmo com os rachas, o respeito imperava, e eu entrava em êxtase sem saber se eu aplaudia ou fotografava. Enquanto as cyphers rolavam, os gêmeos eram anunciados em meu ouvido, então fui até a escada para fotografar a entrada. Eles tem presença de palco, e são bem artistas quando chegam, gosto de fotografar essa parte hehe.

Assim que eles subiram as escadas, foi um alvoroço, tem uma cena que aparece eu quase batendo o rosto no pilar por causa da muvuca e  espero de coração que meu amigo Daniel Souza não coloque no trailer isso kkkk. Os Gêmeos foram para o camarim, e então voltei a fotografar as cyphers, até que avistei minha amiga Giovanna Gomes e parei para conversar com ela, e o Muriilo folião não se conteve e ficou lá nos gravando... pelo menos rendeu um lindo frame.

Iniciou o workshop, Dj S.A nas quadradas, Larry de um lado e Laurent do outro, galera aprendendo e se divertindo com ambos, fotografei belos sorrisos e olhares brilhando nesse período. A emoção do público junto ao artista contagia e emociona, é inevitável para mim lembrar e não vir as lágrimas nos olhos de felicidade. Depois de horas de workshop e conhecimento, os gêmeos conversaram com o publico, pois além de artistas, são humanos.

Acabou o workshop em São Paulo, corri para arrumar minhas coisas, eu só queria chegar no hotel e descansar, pois de manhã já iríamos para Brasília, mas vocês acham que consegui? Óbvio que não! kkk, montaram dois times de futebol, e a "sorte" que eu estava com as mãos machucadas ainda e não tive que jogar kkk. Os Gêmeos saciaram suas vontades pelo futebol Brasileiro e então fomos para o hotel descansar, e naquela noite aconteceu umas das piores situações na vida de um fotógrafo. Quando fui transferir as fotos do meu cartão para meu notebook, ao mesmo tempo fui transferir alguns house's do HD do S.A para o meu note, então deu conflito e perdi todas as fotos do workshop de campinas. Foi a noite mais turbulenta da minha vida, medo, raiva, tristeza, tudo junto, até que o Daniel veio conversar comigo e me disse: "Você vai dar um jeito, você sempre deu um jeito não foi? Então relaxa!". Aquelas palavras me trouxeram paz e tranquilidade. Fui receber o Pena na recepção do hotel e depois descansamos para ir direto ao aeroporto.

Obs: O Muriilo estava cobrindo o Pena em Campinas, pois o Pena compõem uma cia de dança de São Paulo e teve uma apresentação no dia. ;)

Vamos retomar a pensamento. Chegamos no aeroporto, fizemos o check-in e encontramos a Mariana, os Gêmeos, e a Eleni na fila, demos um "Ça va ça va" a eles e fomos tomar café da manhã. (aaaaa Eleni maravilhosa kkkkk). Chegamos no avião e já estavam todos lá, e para nossa felicidade, nossa fileira era de encontro com as fãs dos Gêmeos.


Pousamos em Brasília, fomos para o hotel, e vou deixar até meus parabéns para a Mariana, pois o hotel eram bem legal hehe. O Motorista da nossa van era fotógrafo também e muito simpático, nos levou para fazer um tour por Brasília com direito a explicação sobre os monumentos históricos. Retornamos ao hotel, descansamos um pouco e fomos para o local do workshop seguindo o mesmo procedimento de São Paulo, porém a sala era um pouco menor, então tínhamos mais controle da situação.

O pessoal de Brasília era um pouco mais tímido, mas se existe um cara que consegue desaparecer com a timidez das pessoas, esse cara é o Pena, pois ele chamou geral para dançar na cypher. Os Gêmeos chegaram! Iniciou o workshop, não teve uma alma que ficou parada lá dentro, todos prestando atenção até o momento em que os meninos foram brincar com um neném lindo! Nessa hora o encanto se espalhou pela sala de aula. Foi maravilhoso fotografar e eternizar aquele momento, aproveitei o tempinho "livre" para falar com a  Gabriella Marina e tirar uma foto ao seu lado.


Terminando o workshop, eles conversaram com os alunos e explicaram novamente sobre a dança de dentro para fora! Uma verdadeira palestra de motivação.

Chegou a hora de irmos embora para o hotel, pensei comigo, mas pensei errado kkk, dessa vez não tive escapatória e fui jogar futebol no time do Lautent, mas como jogador de futebol, sou um espetacular fotógrafo. Tirando o fato que era o time sem camisa. #CHATEADO kk. Em seguida o Larry e o Laurent desafiaram eu e o Daniel contra eles no basquete, mas ai mudaram de ideia, e o time ficou eu, Larry, Daniel e Laurent contra outros quatro. E mesmo eu de mãos machucadas, ainda joguei bem e sem querer ser chato, nosso time deu um show na quadra  kkkkkkk.


Voltamos para São Paulo e consegui recuperar todas as fotografias do workshop de campinas, foi como o Daniel disse, dei um jeito! Foi um evento maravilhoso, e feito com carinho para todos vocês, cada sorriso no rosto de vocês é uma conquista. E que eu continue fotografando e eternizando esses momentos para todos, pois vocês merecem um momento tão importante eternizado com excelência e exclusividade.

Fiz novos amigos, conheci pessoas maravilhosas, e me desculpe se em algum momento eu passei direto sem dar "Oi" para alguém, se fiz isso, é porque eu estava concentrado fotografando para não perder os melhores momentos de vocês com eles. E caso queiram falar comigo no evento, podem me parar e falar, vou adorar conhecer vocês e suas histórias. ;)

Repassem essa postagem à diante. Compartilhem com seus amigos e não deixem de me seguir nas redes sociais.



Agora minha página tem o selo oficial no Facebook. JUNTE-SE A NÓS ;)



Curta no Facebook: www.facebook.com/willianmachado.oficial
Siga no Instagram: www.instagram.com/willianmachado0  (@willianmachado0)








































































































Artigos que você irá amar!

4 comentários

  1. Nossa, teu trabalho é impressionante, já o acompanhava desde antes do primeiro workshop, é incrível o como o tempo passa e seu trabalho está sempre evoluindo. Literalmente "você enxerga o que não vemos", parabéns William!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado \o/. Minha missão é eternizar cada momento e transmitir a emoção que senti. \o/

      Excluir
  2. Amei todas as fotos sou fã número 1.... Queria que eles vinhessem conhecer Manaus,,, assim conseguiria conhecê-los de perto... Pois é o meu grande sonho ✊

    ResponderExcluir